Os benefícios do bocejo

Bebê bocejandoPode parecer estranho, mas é isso mesmo! Bocejar ajuda a resfriar o cérebro e melhora a atenção.

Da próxima vez que alguém reclamar de um bocejo seu, pode responder: “bocejo porque quero prestar mais atenção em você”. Segundo um grupo de psicólogos americanos, essa pode ser exatamente a função do ato de bocejar: resfriar o cérebro para melhorar a concentração. Assim sendo, em vez de preparar o corpo para dormir, o bocejo seria na verdade uma maneira de evitar o sono. A notícia foi divulgada no site da revista americana “New Scientist”.

Você já percebeu que o bocejo é contagioso? Já?

Mas talvez o que você saiba é que agora cientistas descobriram que as pessoas gentis são mais suscetíveis à transmissão.

O psicólogo Steven Platek, da Universidade Drexel, na Filadélfia (EUA), e seus colegas da Universidade do Estado de Nova York mostraram um vídeo com uma pessoa bocejando a um grupo de 65 estudantes. Os que abriram a boca diante da tela apresentaram maior pontuação num teste psicológico medindo a empatia. Os estudantes imunes ao contágio eram, por outro lado, menos predispostos a reconhecer que um insulto pode ofender outra pessoa.

Falando nisso, é bom comentar que a falta de sono afeta o combate a doenças.




coded by nessus

Autor: Matheus

Criador do blog Informática Inteligente (http://www.informaticainteligente.com.br/), gosta de escrever sobre diversos assuntos. Além do Informática Inteligente possui mais alguns blogs pela internet com informações úteis e relevantes.